terça-feira, 19 de junho de 2007

Icky Thump


Icky Thump é o nome do novo álbum de originais do duo White. Depois de muitos rumores sobre o final da banda gerados pela junção de Jack White e Brendon Benson na criação dos The Raconteurs. Para provar que os The White Stripes estavam apenas de férias Jack pegou na sua “irmã” Meg e decidiu gravar um novo álbum desta banda.
Depois de três semanas de gravações Jack e Meg puderam mostrar o seu mais recente trabalho. Icky Thump é um álbum carregado de heavy blues muito ao estilo dos Led Zeppelin, sente-se os sons musculados da bateria de Meg a cada batida deste álbum.
Jack White continua a ser o maestro desta orquestra de dois elementos, carrega o álbum com a sua voz forte. Não sendo talvez a melhor baterista do mundo Meg White transforma-se na única baterista possível para este trabalho.
A simplicidade nas músicas e a química entre os dois continua lá talvez mais do que nunca.
É com o martelar de Meg e os Riffs de Jack que o álbum começa com a música que lhe dá o nome. Icky Thump é a música perfeita para dar a conhecer o novo álbum, é uma música que nos prende e nos põe a trautear a letra. O álbum continua com You Don't Know What Love Is (You Just Do As You're Told) e percebemos que voz forte de Jack continua afinada. Mas é em 300 M.P.H. Torrential Outpour Blues que ouvimos pela primeira vez neste álbum os poderosos riffs de guitarra em comunhão com a bateria de Meg. Até Conquest já tínhamos reparado nalgumas influências do México presentes, mas é com as trompas de Conquest que vemos Jack fazer umas música digna de um Western. O álbum avança com mais grandes músicas com muitas influências dos Delta Blues, até que chegamos a Rag & Bones uma das grandes malhas do álbum Jack aproveita para por a conversa em dia com Meg nesta música. E assim quase chegamos ao final do álbum mas não sem antes ouvirmos os poderosos riffs e o puro rock de Catch Hell Blues.
Icky Thump é portanto mais uma confirmação para os The White Stripes e a prova que Jack precisa de uma banda para tocar o seu rock e blues.

1 comentário:

Alexandre Pereira disse...

Tenho que ouvir o álbum, mas até agora tenho ouvido falar muito bem dele.
Quanto à tua última frase:

"Icky Thump é portanto mais uma confirmação para os The White Stripes e a prova que Jack precisa de uma banda para tocar o seu rock e blues.",

segundo o que eu entendi, acho que mesmo a Meg não sendo das melhores artistas, o Jack não necessita realmente de uma banda para fazer aquilo que faz. Os The Raconteurs são também para mim uma grande banda, e eu também gosto muito deles, mas acho que ele tanto nos WS como nos Raconteurs ele prova que é um dos maiores artistas do momento. A prova disso são as seias obras primas que editou com Meg.

Desculpa se entendi mal, mas foi o que me pareceu que querias dizer. Se não foi isso, gostava também que desses a tua opiniãp. ;)

Cumprimentos