terça-feira, 19 de junho de 2007

FMI- GIVE ME SOME MONEY


"FMI- GIVE ME SOME MONEY"

A NOITE DO REVIVALISMO CRIATIVO...


Local: MusicBox- Rua Nova do Carvalho, 24 Cais do Sodré

Data: 28 de Junho (sábado) às 23.00h

Bilhete: 8 Euros_oferta de 3€ para uma bebida


Numa noite de revivalismo criativo, o Musicbox em parceria com a Restart apresentam "FMI - Give me some money". O evento propõe uma nova leitura do texto original de "FMI" por vozes de hoje, para inquietar os mesmos fantasmas que no passado atormentaram José Mário Branco e toda "uma nação de poetas".

"FMI - Give me some Money" é o resultado da reinterpretação de diferentes artistas das novas gerações.

Em palco estarão Melo D, Ana Deus (Três Tristes Tigres), NelAssassin aka Sr.Alfaite, Kalaf, Armando Teixeira e Sagas, acompanhados pelos Spaceboys (banda suporte) onde serão os novos protagonistas de um novo FMI, 25 anos após da edição original. Com a apresentação de Rui Miguel Abreu, o evento contará ainda com a audição da gravação original ilustrada ao vivo e em real time pelo colectivo 'Vídeo Jack' (André Carrilho - ilustrador e videasta e Nuno Correia -dj e músico.

A noite continuará em festa animada pelo DJ Tiago Santos (Coolhipnoise)

O emblemático "FMI", obra síntese do movimento revolucionário português com seus sonhos e desencantos, trouxe pela voz de José Mário Branco, uma consciencialização política, mas essencialmente social do verdadeiro sentido de ser português. Uma clara alusão ao passado glorioso de um povo, "que não se governa, nem se deixa governar".

Inicialmente escrito em 1979, "de um jorro só", "FMI" foi apresentado ao público na Aula Magna, em 1982, num ajuste de contas com uma geração e seus fantasmas.


Produção:

Turma de Produção e Marketing de Eventos da Restart

Contactos:

www.myspace.com/fmi28junho

Pedro Azevedo / 91 28 98 567 / paraoazevedo@gmail.

Rui Murka / 93 686 49 90 / murka@netcabo.pt

Sem comentários: