sábado, 10 de abril de 2010

Entrevista# DREAMS #

Foto de DREAMS


Para aqueles que não te conhecem e nunca ouviram a tua música, explica o projecto DREAMS.

Para quem nunca ouviu, DREAMS é um projecto que explora as sonoridades indie, pop, lo-fi e minimalistas, com um toque de anos 80 "deslavado". Quem não conhece terá que ouvir para saber do que estou a falar (risos). É sempre complicado de explicar por palavras ainda por cima por mim, que está por dentro, mas a tua opinião no post do teu blog encaixa-se na perfeição.

As músicas que ouvimos no primeiro Ep e no myspace apelam para ambientes electrónicos como funciona DREAMS em concerto?

DREAMS em concerto ainda está em desenvolvimento. As coisas aconteceram muito rápido e não está a dar para preparar tudo com o tempo que eu quero e o primeiro concerto não vai ser igual aos que se seguirem (espero eu que haja mais (risos)). Por enquanto DREAMS vai ser sozinho em palco com as suas máquinas. Um formato banda, primeiramente com bateria e posteriormente com outros instrumentos que ainda estão em experimentação, está a ser trabalhado, mas ainda estamos em ensaios e não sabemos muito bem quando vai ficar tudo bem preparado.

Tive oportunidade de ver o teu tumblr, pode dizer-se que estás dividido entre a fotografia e música? O quão importante são as imagens para DREAMS?

Uma coisa influencia a outra e andam de mãos dadas. A música dá-me a motivação para as fotos e as fotos dão-me a motivação para a música, por isso a importância das imagens em DREAMS é grande. Geralmente quando estou a tirar uma foto penso sempre numa banda sonora possível para ela e neste caso as músicas que tenho são a banda sonora dessas fotos. De alguma forma os ambientes das fotos rodeiam os ambientes das músicas e vice-versa.

Como funciona o teu processo criativo? Onde vais buscar a inspiração na criação das bandas, quem são os Ícones.

O processo criativo passa por muitas fases e por muita tentativa e erro. Geralmente parto de pequenas gravações que faço e depois trabalho em camadas que se harmonizem. Em paralelo tenho sempre outros autores que vou ouvindo de maneira a tentar retirar alguma inspiração disso. Washed Out como já muitos sabem é logo quem eu oiço quase sempre antes de trabalhar uma música ou quando estou preso nalguma parte e não consigo avançar, geralmente oiço-o e sigo em frente hehe. Claramente que há mais e digo-te, por exemplo, algumas composições mais lo-fi de Toro y Moi, a crueza de Wavves dá-me muitas vezes quase inspiração divina, a simplicidade de The Drums, a harmonia de Parallels, Waskerley Way que é um nome não tão conhecido, mas que eu encontrei no myspace e é óptima referência, Neon Indian, Pictureplane,Haunted Graffiti, New Order, The Jesus and Mary Chain, Joy Division, Sonic Youth, The Cure, etc., etc., etc.

Com o primeiro Ep lançado, o que podemos esperar de DREAMS para o futuro?

Bem, com o primeiro Ep lançado podem esperar a apresentação do mesmo e podem também esperar já um segundo Ep, programado para ser lançado em formato cassette daqui a uns meses. Portanto podem esperar mais música nova e fotos exclusivas no tumblrt hehe. Apenas reservo para o futuro mais e melhor e espero que cada vez mais pessoas apreciem DREAMS (risos).

Sem comentários: