sexta-feira, 30 de julho de 2010

FMM 2º Dia

N’Diale – Jacky Molard Quartet & Founé Diarra Trio

N’Dale são o encontro entre o quarteto de Jacky Molard um mestre do violino e o trio do Mali formado pela cantora Founé Diarra e os músicos Kassim Sidibé e Alhassane Sissoko. Esta amálgama foi responsável por trazer a festa às muralhas do castelo de Sines. A voz vibrante de Founé Djarra em comunhão com a arte de Jacky Molard e os ritmos contangiantes de Kassim Sidibé e Alhassane foram um dos pontos mais altos desta edição do FMM.

Mekons

Os Mekons são uma das bandas Punk com maior longevidade, mas esse facto não reduziu vivacidade com que a banda se apresentou em palco. Os senhores que se apresentaram em palco nesta noite do festival têm uma longa história nos seus currículos tendo sido uns dos responsáveis pela criação do movimento alt-country que nos traz hoje em dia tão boas surpresas no panorama mais alternativo. O bom humor da banda e maneira como se moveram constantemente entre o country o punk poderia ter proporcionado um dos melhores concertos desta edição, mas devido a um qualquer erro de comunicação entre a banda e o público, o que aconteceu foi que as pessoas começaram a abandonar o recinto mais cedo, ficou a ganhar quem se manteve até ao fim e pôde ouvir até o final esta lição de história da música actual.


Grupo Fantasma

Considerados por alguns como a melhor orquestra latina nascida nos EUA o Grupo Fantasma pôs a avenida a dançar, deixou-me a mim contudo a sensação de que não houve uma grande preocupação com a qualidade das escolhas das bandas para os concertos da praia depois do castelo.

Sem comentários: