quarta-feira, 14 de julho de 2010

Best Coast


Os Best Coast são mais uma prova que o sol da Califórnia faz bem à saúde musical das bandas. Formados como uma espécie de catarse, os Best Coast são a resposta solarenga ao tempo infeliz passado por Bethany Consentino em Nova Iorque. Depois de um enorme sucesso na comunidade underground com a sua antiga banda Pocahaunted Bethany foi obrigada por motivos escolares a se radicalizar na costa leste, de volta à costa oeste Bethany funda os Best Coast de início como um projecto a solo. Junta-se mais tarde a Bobb Bruno o responsável pelos arranjos finais nas composições de Bethany.
No som dos Best Coast encontram-se os fantasmas dos grupos femininos dos anos 60, sem esquecer também as óbvias referências a bandas comos os Beach Boys. As referências dos Best Coast estão longe de serem originais principalmente se tivermos em conta a localização geográfica da banda, mas a empatia criada pela voz de Bethany contagia-nos e leva-nos por uma tradição vocal que remonta a tempos mais simples.
Quem quiser ouvir em primeira mão o primeiro trabalho de longa duração da banda “Crazy For You” pode rumar até às margens do rio Tabuão no final deste mês.

Sem comentários: