sábado, 17 de julho de 2010

MPD - Música Pop Desempregada


“o MPD é um movimento musical criado no inicio de 2010 por um grupo de artistas de vários pontos do pais com alguma ligação à cidade de Coimbra. O movimento foi oficializado a partir de um manifesto de onze pontos que serviu de acordo para uma nova forma de compor e editar música em portugal. na rádio universidade de coimbra, a 21 de maio de 2010 os primeiros seis manifestantes assinaram com sangue o manifesto e celebraram o que seria um grito de revolta para com o mercado, os artistas pop e a sua forma de criar e editar música em portugal. este é o depósito musical da MPD.
o MPD é cru. é nu e anda de pelota dum lado para o outro. não tem design. o design é uma coisa que anda a ser usada para tentar tornar coisas más em boas. o design é um bocado naquela. não temos um logotipo. temos cerca de 43 logotipos. em tempos pensamos que o logotipo da galp também podia ser nosso. as capas dos nosso discos não dão muito trabalho a fazer.
o MPD só usa o tipo de letra courier ou o courier new. porque é em memória aos tempos em que o jim courier foi número um do ranking atp. para as nossas capas só lá vai jim courier new ou jim courier. para o blog não tá a dar.
o MPD é romântico.”

Assim se apresenta o colectivo radicalizado em Coimbra e denominado de MPD (Música Pop Desempregada), das mentes criativas por detrás deste colectivo já saíram um lp e ep os dois podem descarregados gratuitamente no site oficial do colectivo. Justos os membros do MPD saíram dos seus quartos conhecidos pelos próprios como santuários criativos e juntaram-se preocupados com panorama musical e com o futuro das criancinhas que passam os dias a ouvir as músicas do canal Panda e elaboram um manifesto com 11 pontos. Se se preocupam e querem ser felizes vão até site do colectivo e façam parte da luta.

Sem comentários: