domingo, 1 de agosto de 2010

FMM 3º Dia

The Rodeo


Todos os anos no alinhamento do festival FMM existe sempre uma banda com um pé naquilo que podemos chamar de indie. Na edição deste ano os The Rodeo cumprem essa quota no alinhamento do cartaz. Em conjunto com os músicos Laurent Blot e Jean Thévenin, Dorothée trouxe à avenida da praia a tradição Folk e Country norte americana sem esquecer um cover do Homem de Negro sob a forma de “Rings of Fire”.

Sa Dingding


Sa Dingding trouxe ao público do Castelo um dos melhores espectáculos visuais desta edição, numa actuação cheia de cor a artista chinesa mostrou que tem sentido estético. Sa Dingding foi educada na música tradicional da China, mas esta mescla esse conhecimento da sua cultura com música electrónica do ocidente dando origem a uma mistura que muitas vezes não proporciona os melhores resultados, ficando a sensação no final do concerto que o mesmo soube a pouco.

Tinariwen


Existe a confusão naqueles que não percebem como pode Ibrahim se considerar um músico tradicional do Mali se o seu instrumento de eleição são os blues. Mas não se enganem incautos ouvintes, pois para Ibrahim antes dos blues criados pelos escravos negros nos campos de algodão do sul da américa, já se tocavam os blues em pleno deserto do Sahara. A banda trouxe consigo a magia sob a forma dos acordes libertados pela guitarra de Ibrahim, criada a sintonia entre estes homens azuis e o público os Tinariwen libertaram no Castelo a areia do Sahara.


A festa continuou depois na praia desta vez já sem magia sob a forma dos Forro in the Dark que serviram apenas para abanar os corpos daqueles cujo do grau de alcoolémia ultrapassava em larga escala o limite legal, aos outros restou a opção de dormitarem na areia.

Sem comentários: