terça-feira, 10 de julho de 2007

Indie Rock - 14 de Julho, 22h, Santiago Alquimista


Rock do presente para relembrar o passado...

O Santiago Alquimista, vai receber, no dia 14 de Julho a Festa Indie Rock, um evento totalmente dedicado às bandas emergentes do rock deste século XXI.

Artic Mokeys, Arcade Fire, White Stripes, Bloc Party, Klaxons, The Strokes e muitos outros, eram nomes desconhecidos há pouco tempo atrás e hoje são fenómenos de culto um pouco por todo o mundo.
Indie Rock é um estilo musical que caracteriza bandas que não são lançadas por grandes editoras. Porém o grande sucesso de algum desses grupos lança-os directamente para majors, embora o som na maioria dos casos, não perca a identidade, fazendo com que tais bandas, mesmo com o sucesso de público e grande repercussão nos media, sejam consideradas bandas alternativas.

Na Sala Hamlet, serão exibidos o documentário "Glastonbury", um documentário sobre o trigésimo aniversário do mais conhecido festival da Grã-Bretanha e "Dig!", que relata a tumultuosa ascensão de dois talentosos músicos, Anton Newcombe, líder dos Brian Jonestown Massacre e Courtney Taylor, líder dos Dandy Warhols.

Na Sala Santiago actuarão os Dapunksportif, banda rock de Peniche, os New Sonic (R)Evolution, um novo colectivo de djs apoiado pelo Projecto Marginal, e Davide Pinheiro, jornalista do DN Música e Diário Digital, acompanhados na parte visual pela VJ Marta Machado.

Para conhecer o novo rock, o Projecto Marginal convida todos para esta noite de descoberta.
A festa terá início às 22h00 e o preço será de 5€.

Mais informação: www.projectomarginal.com

Sem comentários: