sábado, 14 de julho de 2007

Animal Collective com Strawberry Jam

Os Animal Collective editam o novo álbum a 11 de Setembro deste mesmo ano. O que esperar desta que é uma das mais inventivas bandas desta década, depois de álbuns como Sung Tongs ou Feels que nos fizeram tremer por dentro com uma junção de sons que pode assustar uma pessoa pouco adepta deste tipo de música.
Saídos das mentes criativas de Avery Tare, Panda Bear, Geologist e Deakin, os Animal Collective são conhecidos por fazerem álbuns pop com uma sonorização desconcertante proporcionando uma experiência surreal aos seus ouvintes
Esta banda anda à alguns anos a percorrer um caminho que vai desde o Psych Folk, passando pela música experimental e não fugindo às guitarras características do Indie Rock.
Incorporados no movimento Freak Folk, embora possuem poucas semelhanças com a maioria das bandas englobadas nesse mesmo movimento, fugindo ao género cantautor da maioria dos artistas deste movimento.
Depois dos excelentes trabalhos paralelos de Panda Bear com Person Pitch e Avery Teri Pullhair Rubeye que serviram para acalmar a espera por um novo trabalho deste colectivo espera-se mais um excelente álbum.
As melodias e letras que irão fazer parte de Strawberry Jam foram sendo compostas e escritas por Panda Bear e Avey Tare entre Lisboa, Paris, Nova Iorque e Baltimore.
Por portas e travessas já tive a hipótese de ouvir algumas das novas músicas que irão fazer parte do novo álbum, muitas das novas músicas têm vindo a ser tocadas ao vivo à algum tempo pela banda. Pode dizer-se que em Strawberry Jam as guitarras dão lugar a um som mais electrónico.
Para apaziguar a espera por Strawberry Jam aqui fica um aperitivo para o novo álbum dos Animal Collective.

Sem comentários: