sexta-feira, 8 de julho de 2011

Lê Almeida - Mono Maçã


Lê Almeida é Lo-fi em Português com sotaque brasileiro. Embora a idade ainda fosse pouca no início dos anos noventa, as bandas Lo-fi/Noise que nessa época surgiram são material fundamental na formação do músico. Porque basta ouvirmos as músicas deste carioca para percebermos que Lê Almeida está muito mais próximo de uns Guided by Voices, do que da maioria dos seus contemporâneos que todos os dias criam algo a partir do seu quarto directamente para o bandcamp.

De sua autoria, fazem já parte vários ep’s cada um destes universos de experimentação pura representam uma das múltiplas facetas deste músico a quem o talento parece nunca faltar.

Mono Maçã é o seu primeiro longa duração, onde Lê Almeida mantém a produção Lo-fi que era marca de água dos seus anteriores trabalhos. Os vocais gingões de sotaque solarengo continuam abafados pelas distorções que formam os espaços alucinogénicos de uma simplicidade formal que poucos conseguem manter com tão bons resultados.

Neste novo álbum o artista recicla as guitarras distorcidas e as vibrações delirantes dos seus últimos trabalhos e aposta na diversidade dos espaços lisérgicos que nos furam a massa cinzenta.

O mais recente trabalho do músico brasileiro confere-nos um lugar de charneira para o cérebro criativo deste músico que quase sempre roça no brilhantismo.


Sem comentários: