sexta-feira, 8 de julho de 2011

Angels in America (Moppy Pont & Merv Glisten)


Os Angels in America nada têm a ver com a peça de Tony Kushner, a banda formada por dois jovens que se transformam nas personagens Moppy Pont e Merv Glisten é apadrinhada por Thurston Moore que depois de ouvir o trabalho deste duo excêntrico fez questão de os editar através da sua editora Ecstatic Peace!. A experiência auditiva proporcionada pelo duo é de difícil definição, a tentativa de encontrar pontes de referência ao trabalho destes dois, levar-nos-ia por caminhos de cariz obscuro. Na verdade os Angels in America podem proporcionar uma experiência que quase sempre nos deixa um sabor de frescura estilística e pureza sonora.

A música do duo não nos deixa espaço para interpretações, pois quando menos imaginamos somos engolidos por um vórtice de prazeres sórdidos e letras que vão buscar a cadência à spoken word. Para além da construção semi-poética das suas letras as suas actuações assemelham-se a uma performance artística imbuída uma insígnia onírica.

Quem quiser conferir todas estas idiossincrasias da banda, vale a pena procurar o longa duração da banda Narrow Road To The Interior.

Sem comentários: