sábado, 2 de julho de 2011

Ghost Bees NO MORE...


A internet tem destas coisas, numa daquelas pesquisas à procura de novas bandas surgiu-me uma banda que eu julgava perdida no meio de tantas outras. As irmãs gémeas de Toronto Ghost Bees lançaram em 2008 o EP Tasseomancy que se fartou de passar no meu ipod. Mas no meio das novidades que acabam por renovar o meu ipod o nome delas foi um daqueles que eu perdi com o tempo. Redescobrias agora com um novo nome, no período que passou desde 2008 o duo cresceu incorporando na suas músicas novas influências que as remetem para um espaço perto do paganismo, com influências como canções hebraicas e rituais pagãos. O duo achou que a mudança no som da banda merecia um rebaptismo, renascendo como Tasseomancy, um nome que segundo o duo está mais perto som que as duas fazem actualmente. Tasseomancy significa aquela que lê as folhas de chá. Com o álbum ULALUME com data marcada para 30 de Agosto, aqui fica o vídeo “Heavy Sleep” que prova que o psych folk está longe de morrer.

Sem comentários: