sábado, 30 de abril de 2011

"Moment Bends" a desilusão


“Moment Bends” é o registo que marca o retorno do colectivo de Melbourne ao mundo dos álbuns. É o seu quarto álbum que aconteceu depois de saídas e entradas de membros da bandas e depois de uma longa travessia no deserto e marca a volta dos Architecture in Helsinki.

Este colectivo mostrou-se pela primeira vez ao mundo através do álbum “Fingers Crossed” um álbum em tudo coeso, composto por catorze músicas que alimentavam o espírito e nos levavam a um local mais próximo da nossa infância. Mas a verdade é que embora a explosão de energia de “Fingers Crossed” nos fizesse antever um futuro risonho, o que veio a acontecer nos dois álbuns que se seguiram foi uma ressaca dolorosa do primeiro álbum.

Mas se “Moment Bends” era uma possibilidade para um regresso a 2003, tal regresso ao passado não se veio a efectivar. Esta tentativa de renascimento vestida com sonoridades algures dos 80´s cai quase sempre na mediocridade tendo muito poucos momentos que valham a pena mencionar. Quase todas a tentativas de Cameron Bird aparecem demasiado presas a artificialismos e meios electrónicos que se tornam numa grande pasta disforme que pouco interesse nos apresenta.

Sem comentários: