quarta-feira, 13 de abril de 2011

..DANIELS..


Daniel Kwan e Daniel Scheinert para o mundo são os Daniels, um nome que já se tornou uma marca. São mais conhecidos pelos videoclips que realizaram mas no seu currículo já faz parte por exemplo um trabalho para a Levis.
Os dois conheceram-se na escola onde ambos estudavam animação 3D. Os dois chegaram a este mundo vindo de dois universos completamente opostos um dele tornou-se viciado nos média graças ao pai que era um consumidor de tudo de tudo um pouco, o outro descobri-o a realização depois de perceber que nunca seria um bom actor de teatro. Embora a sua formação tenha sido em animação 3D não lhes interessa a perfeição matemática do 3D. Os dois definem-se como nadas perfeccionistas, tendo um modo de criação completamente orgânico. Tendo como principais preocupações a construção narrativa e os personagens não esquecendo é claro os efeitos especiais que os caracterizam.
O duo começou a dar nas vistas com o vídeo “Pigeons” feito para a banda The Hundred in the Hands. O vídeo documenta uma noite onde uma rapariga acaba a vomitar fogo de artifício depois de ter ingerido demasiada tequila.
O seu mais recente trabalho foi o videoclip “Simple Math” para os Manchester Orchestra. Nest vídeo o duo não gastou os efeitos especiais todos que tinha na mala criando um videoclip muito mais equilibrado que os anteriores.
Os Daniels parecem com este videoclip terem finalmente encontrado equilíbrio perfeito ente o estilo e substância.











Sem comentários: