
A artista Manuela Marques foi a vencedora da 7ª edição do prémio BES Photo. O prémio foi anunciado na terça feira numa cerimónia que se realizou no museu Berardo.
Este ano pela primeira vez o prémio foi alargado a artistas de nacionalidade brasileira ou artistas de países africanos que falem português, para além de Manuela Marques estavam nomeados Carlos Lobo, Kiluange Kia Henda, Mário Macilau e Mauro Restiffe.
Do júri internacional que analisou as obras dos diferentes artistas faziam parte Agustín Pérez Rubio, crítico de arte e director do Museo de Arte Contemporáneo de Castilla e Léon, Awam Amkpa, director e professor de estudos africanos e artes performativas na Tish Scholl of Arts da Universidade de Nova Iorque e Jean-Hubert Martin, curador e director do The French & American Museum Exchange.
A vencedora e os nomeados terão as suas obras expostas no Museu Berardo até ao dia 13 de Junho.
O prémio BES Photo foi criado em 2004 e trata-se do maior galardão em Portugal para artistas que utilizam a fotografia como instrumento artístico. O prémio já galardoou nomes como os de Daniel Blaufuks ou Filipa César.
Sem comentários:
Enviar um comentário