domingo, 10 de janeiro de 2010

Curtas #6

Taken By Trees


Este é o nome do projecto a solo de Victoria Bergsman ex-vocalista da banda Concretes e mais conhecida como a voz feminina de Young Folks de Peter Bjorn & John. Em 2007 lançou o seu primeiro álbum utilizando o nome Taken By Trees. O primeiro álbum “Open Field” é uma bonita experiência solarenga na mesma onda dos seus conterrâneos El Perro Del Mar. Este ano lançou um segundo álbum “East of Eden” a continuação pop do primeiro álbum desta vez inspirada pela cultura paquistanesa. Neste álbum podemos encontrar uma revisitação da música “My Girls” dos Animal Collective aqui com o nome “My Boys”.

Taken by Trees - My Boys

Neon Indian

São uma banda de Austin no Texas, depois do fim das suas duas identidades de curta duração anteriores os Vega e os Ghosthustler Alan Palomo fundou os Neon Indian. “Psychic Chasms” é o primeiro álbum dos Neon Indian lançado há poucos meses e a pop electrónica já ecoa nas nossas cabeças. As imensas camadas electrónicas que se conjugam com aqueles sons de consolas antigas sobressaem no meio desta banda sonora dos anos oitenta para pessoas que nunca viveram nos anos oitenta. Uma espécie de mistura entre uns MGMT sem o glam e um Black Moth Super Rainbow mais contido.

Neon Indian - Mind, Drips

Little Toys

É o nome do projecto caseiro do cineasta espanhol Pablo Maqueda. As músicas de “Frida e Diego Vivieron en esta casa” foram na sua totalidade gravada em casa. Como cineasta tem no seu currículo dois filmes, tendo se apaixonado pela música através das bandas sonoras dos filmes, um dos seus heróis Yann Tiersen é o instrumentista de bandas sonoras de filmes como o Fabuloso Destino de Amélie ou Good Bye Lennin!. Usando pequenos brinquedos musicais na produção instrumental do álbum (toy folk), Pablo conheceu em Londres uma nova cena musical que influenciou a compor este trabalho.

Little Toys - Ceci ne pas une Chason

Emmy The Great

Emma-Lee Moss ou Emmy The Great como se intitula é a rapariga responsável por “First Love”. Vinda de Hong Kong para Inglaterra aos doze anos Emma já trabalhou com muita gente importante até ter chegado a “First Love”. No seu primeiro álbum Emmy The Great aprofunda a sua intimidade e transporta-a para algo maior. Com uma voz sem medo e uma majestosa vontade Emmy The Great percorre as treze músicas do álbum.

Emmy the Great - First Love

Sem comentários: