sábado, 17 de março de 2007

Super Bock Super Indie

Como eu estou sériamente a pensar comprar o bilhete do sbsr para dia 3. Decidi comentar o alinhamento provisório para o Act II do sbsr.


Dia 3


Magic Numbers

São um quarteto inglês composto por dois pares de imãos e irmãs. Lançaram o seu primeiro primeiro album homónio em 2005. Mas desde antes do lançamento do seu album este quarteto é famoso pelas sua actução ao vivo. Tendo feito parte do alinhamento de festivias como o Oxegen ou o T in the Park. São uma banda indie que fazem um rock calminho muito agradável.


Klaxons



O novo hype das terras de nossa majestade. Os Arctic Monkeys do ano 2007. Pertencem ao movimento New Rave, termo de autoria do co-vocalista e teclista James Righton. O termo ganhou uma dimensão incrivel dando lugar a um novo gênero musical. Tudo empolado pela revista New Musical Express.

Mas não interessa o estilo em que se inserem eles vão ser responsáveis por pôr as pessoas a dançar no Suberbock.




Bloc Party



A banda responsável por Silent Alarm tem duas datas marcadas no proximos meses depois da sua actuação no Coliseu dos Recreios eles voltam para repetir a dose no Superbock. E trazem consigo as músicas do novo album "A Weekend in the City". Depois de terem deixado o seu rock mais energético para uma posição mais Art Rock. Vamos ver no 3 o que é que eles nos trazem.




Arcade Fire


A super banda vinda directamente de Montreal, Quebec Canadá, vai passar por Portugal no dia dia 3 e trazendo consigo os seus oito membros e o seu segundo abum "Neon Bible". Depois de do enorme sucesso de "Funeral" o suposto salvador do rock segundo os media internacionais, trazem um novo album, não um novo "Funeral" mas algo diferente talvez algo maior. Win Butler vem com mulher e colegas a Portugal para mostrar o porquê dos Arcade Fire terem sido considerados os salvadores do rock.





As outras duas confirmações para dia 3 são os portugueses The Gift e os Bunnyranch com provas dadas em solo nacional.


Dia 4



Maximo Park








Mais uma banda inglesa no Superbock, sendo comparados com os Pulp e os Franz Ferdinand são uma das bandas responsáveis por trazer o post-punk para os anos 2000. Já andaram na estrada com os Kaiser Chiefs e trazem também eles um novo album ao SBSR deste ano.


Lcd Soundsytem



O projecto de James Murphy que mistura o punk com a música de dança vem também a Portugal no dia 4. James Murphy provou com os Lcd Soundsystem que a música de dança não morreu apenas aprendeu a tocar guitarra será que vai convencer os portugueses?



Dia 5


Interpol





O post-punk está bem representado neste festival pelos Interpol. Os grandes cabeças de cartaz do dia 5 são também os responsáveis por continuar a escola que os Joy Division começaram. Donos de dois dos melhores albums de post-punk "Turn on the Bright Lights" e "Antics", trazem consigo músicas como "Evil" e "C´mere" A banda de Paul Banks vem a Portugal com um album na calhar talvez tragam novas músicas para os portugueses.



Scissor Sisters



Os Scissor Sisters são outros que vão repetir a dose em terra lusitanas. Fazem um Glam Rock inspirado por David Bowie e actuam no mesmo dia que os Interpol.





Underworld



No mesmo dia de Interpol e Scissor Sisters actuam os Underworld conhecidos pela sua música electronica. São os pais de "Stand Up".




Conclusão mais uma vez o SBSR é responsável por trazer algumas das melhores bandas da actualidade. Este ano com uma vertente mais indie a mostrar talvez que no ano passado o dia de Franz Ferdinad e dEus tenha corrido bem.






7 comentários:

Leonardo Ribeiro disse...

gostei bastante do disco dos klaxons. muito bom. (:

Leonardo Ribeiro disse...

ah! e obrigado pelos elogios. ;)

natália; disse...

só banda foda
em todos os dias


tbm estou aguardando o disco do white stripes :B

patiXa_ disse...

Só vais no dia 3? Eu sei que o dia 3 está 5 estrelas mas vou comprar o passe para os quatro dias do festival.
Anyway, vamos todos juntos, seja só dia 3 ou outro dia qualquer =]

Arnath disse...

Está a ficar com um cartaz bastante impecavel! Dia 3 também lá estou com certeza!

Anónimo disse...

la estaremos ^^!!!


dia 1 de agosto as 22:45 aweeee inter....

missMadness disse...

super bock super merda 2007

aweeee.