terça-feira, 27 de março de 2007

Coin-Operated Boy


Quem ainda não conhece os nomes de Amanda Palmer e Brian Viglione é uma pessoa mais vazia. Para quem não conhece este dois nomes, estes são os nomes do duo que forma os Dresden Dolls uma banda que Boston formada em 2001 dona de um som inconfundível.
Esta é daquelas bandas que pode parecer estranha na primeira audição, mas na segunda audição percebe-se que pelo contrário Amanda e Brian são donos de um talento incomensurável.
Este duo faz um som difícil de descrever uma mistura cabaret vindo directamente de Weimar com uma atitude rock que transpira em todas as canções.
Brian Viglione depressa descreveu o som da banda como Punk Cabaret com medo que os media inventassem um nome qualquer que envolvesse a palavra Gótico.
As influências desta banda são muito variadas Kurt Weill, Tori Amos, Nico e The Fall.
Amanda Palmer é a responsável pela voz na banda é dona de um poder vocal incrível comparável à força e atitude de Pj Harvey.
Esta banda chegou a participar na turne dos Nine Inch Nails, mas costuma actuar principalmente em pequenos clubes ou salas de espectáculos mais intimistas. Este duo tem três álbuns lançados, dois deles em estúdio (Dresden Dolls e Yes Virgina) e outro que é uma colectânea de actuações ao vivo de 2001-2003 (A is For Accident).

Sem comentários: