domingo, 2 de janeiro de 2011

Prince Rama


São um trio de Brooklyn, ex-Hare Krishna e respondem pelo nome Prince Rama. Aquilo que fazem não se pode descrever com facilidade em palavras mas estará perto de folk psicadélico agitado por música tribal. E que não se pense que a música dos Prince Rama se resume a uma pequena operação de charme com umas pinceladas de tribalismo no final. Porque a veia tribal do três membros não se perde numa pequena inspiração das arte tribais, consigo além dos tambores vem também o pacote completo que trás incluído os cânticos em sânscrito.
A imagem da jangada no rio amazónias criada por eles no seu press release levou-me para outra jangada também no rio amazónias sobre um rio multicolorido com pássaros a entoarem mantras escritos por Henry Miller, e eles nessa jangada a dançarem prestes a entrarem num portal mágico que o engolirá aos três e os irá transformar numa bola de luz alucinógena.
A verdade é que seria de esperar que a mescalina fosse uma substância que não faltaria na casa destas três personagens mas a verdade é que eles não se drogam e as alucinações são uma cena totalmente interior.
As irmãs Tarak e Nimai Larson conheceram Michael Collins no seio da comunidade Hare Krishna, já fora da comunidade e depois dos três terem estudado artes na universidade e lançarem três álbuns conheceram Avey Tare que os levou até à Paw Tracks a editora dos Animal Collective, os próprios. E aí lançaram o seu quarto álbum “Shadow Temple” que viu as prateleiras no passado ano de 2010. Fica aqui a loucura tribal de “Om Namo Shivaya”

Sem comentários: