domingo, 23 de janeiro de 2011

Death From Above 1979 de Volta!


Corria o longínquo ano de 2001 quando Jesse Keeler e Sebastien Grainger decidiram fundar os Death From Above 1979 (na altura simplesmente Death From Above, o 1979 só apareceu depois de uma disputa com James Murphy). Em 2004 lançaram “You're a Woman, I'm a Machine”, o álbum que os elevou ao estatuto de banda de culto. Em 2005 decidiram pôr um fim à banda, segundo um comunicado feito pelos dois as razões foram pessoais. Com apenas um álbum e alguns eps lançados, os Death From Above 1979 deixaram assim os seus fãs órfãos e a sonhar com uma possível reunião.
A verdade é que o nome Death From Above 1979 figura no cartaz da mais recente edição do cartaz do Festival Coachella. Keeler e Grainger abandonam assim os MSTRKRFT e os The Mountains respectivamente, nem que seja só por uma noite para voltarem a tocar juntos. Assim 17 de Abril marcará então o retorno aos palcos dos Death From Above 1979 e a realização de um sonho para muitos fãs.
Esperemos que este seja um sinal que os rapazes no fundo no fundo ainda gostam um do outro e que “You're a Woman, I'm a Machine” possa então poder ter um sucessor à altura num futuro próximo.

Sem comentários: