sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Fogo em Camden Town

Os mercados de Camden encontram-se a algumas horas da cidade de Londres, em Camden Town. A pequena vila de Camden era o ponto de encontro para jovens de todo o mundo. O cruzamento de géneros e credos que todos os dias chegavam a Camden é impressionante. Camdem era nos últimos anos como um refúgio da cultura pop para todos os seus visitantes. Estes mercados estavam cheios de jovens que anseiavam fugir aos grandes centros de consumo, podíamos encontrar de tudo desde o grupo de Punks que procuravam umas novas Dr Martens até ao adolescente Indie que procurava uma T-shirt que mostra-se propaganda a um concerto da sua banda preferida. Nos mercados entre vários vinis podíamos encontrar preciosidade como a primeira edição de "Revolver" ao lado de uma edição do "The Queen is Dead". Os Mercados de Camden eram quase como que a capital do mundo vintage.
Mas no princípio deste mês a vila de Camden foi atacada pelas chamas que destruíram bocados da história das ruas desta vila. O fogo espalhou-se por toda a vila destruindo parte dos mercados transformando tudo em cinzas.
Eu espero poder voltar a essas ruas e ver a mesmas ruas das quais eu me lembroe não as cinzas que tenho visto nos jornais. Temo apenas que esta seja uma hipótese para muitos de fazer a Camden aquilo que fizeram ao Chiado, transformar um local de culto num local de consumo como tantos outros.

Sem comentários: