sábado, 3 de fevereiro de 2007

"Tear You Apart"



Será que os Joy Division lançaram um single novo? Não. Estamos nos anos 2000 não podem ser os Joy Division. Talvez os Interpol, não também não são os Interpol.


São os She Wants Revenge a nova banda sensação do Post-Punk. Os She Wants Revenge passeiam-se por entre os anos 80 retirando daí a suas influências em bandas como os Depeche Mode e New Order.


Ao ouvir o cd desta banda californiana apetece-nos tirar do guarda fato as gabardinas pretas que ainda não cheiram a mofo.


Justin Warfield (voz e guitarra) e Adam Bravin (baixo, teclado, caixa de ritmos) fazem seguir caminhos já antes seguidos mas com um gosto a novo que não seria de esperar. Mostrando que o Post-Punk não é um beco sem saída e que os She Wants to Revenge conseguiram reciclar este gênero de uma maneira que já muitos tentaram mas que poucos conseguiram tão bem como os She Wants to Revenge.




O album homonimo da banda possui pérolas como a música "Tear You Apart" que é uma referência obvia à música "Love Will Tear us Apart" dos Joy Division. A música "These Things" parece-nos cantada po Ian Curtis. E o primeiro single da banda "I don´t wanna fall in love" é uma música com bastantes influências electrónicas.








"Right face wrong time, she's sweet


(But I don't wanna fall in love)


Too late, so deep, better run cause


(but I don't wanna fall in love)


Can't sleep, can't eat, can't think straight


(I don't wanna)"




Facto: Justin Warfield começou como rapper, tendo editado o seu primeiro disco, my fiel trip to planet 9, em 1993 (mas viu a luz e mudou de vida)

5 comentários:

missMadness disse...

adoro essa música! <3 sweeeeet ^^

*

missMadness disse...

Diria que eles têm mais influências de Joy Division (Ian Curtis) ou até mesmo Bauhaus.

Agora não estou a ver nada com Depeche Mode para aqui, muito menos New Order rapaz!

*

Indie Style disse...

Se ouvires bem o cd vais reparar nos sintetizadores em varias musicas e talvez te lembres dos depeche mode e new order. Vais reparar que eles sao bastante influenciados pelas bandas synthpop dos anos 80.

http://en.wikipedia.org/wiki/She_Wants_Revenge

missMadness disse...

Eu tenho o cd dos She Wants Revenge (já o ouvi inteirinho mil vezes), tenho a discografia tanto de Depeche Mode como de New Order, Joy Division e Bauhaus. Como conheço muito bem estas quatro bandas que escrevi aqui, eu crecsi a ouvir essas cenas!... digo-te que discordo completamente com a aproximaçao aos dois primeiros.

Acho que em termos instrumentais e vocais o que mais se aproxima é a genialidade dos Joy Division!

*

missMadness disse...

E atenção, eu não digo isto por comparação a apenas uma música ;)

Tu sabes que eu sou fã desse género de bandas.