segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Indie em Português

Sim em Portugal também se faz música indie, vai uma lista de bandas com identidade indie.



Peace Revolution





Os Peace Revolution formados por Carlos Bastos e Tito Ribeiro lançaram o seu primeiro album há um ano mas só agora se ouve falar desta banda. Foi através do seu segundo single Gipsy Feel que esta banda se tornou conhecida para o grande público.


Fazem um indie rock experimental com um cheiro a electronica.
Embora o seu nome seja Peace Revolution os seus integrantes não pretendem lançar uma mensagem politica com a sua música.

No seu curriculo ja faz parte a abertura do concerto dos dEUS no Super Bock Super Rock.

Myspace http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=34973816




M.A.U.

Esta banda é uma banda multi-etnica tendo membros de vários países como portugal, israel, dinamarca, alemanã e frança. Mas escolheu portugal como base, sendo Luís Sousa (é o realizador do programa de televisão curto circuito) uma das vozes desta banda é também o compositor sendo português de gema. Os M.A.U. (Man And Unable) trazem um Electroclash energico, um estilo de música novo em portugal. Ficaram conhecidos em Portugal devido a uma campanha de uma marca de telemóveis à qual cederam a música "It´s Lovely".

Myspace http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=28169996


X-Wife





A banda fundada em 2002 por João Vieira, Fernando Sousa e Rui Maia. João Vieira já havia tido vários projectos musicais fora do país mas foi com os X-Wife que este finalmente atingiu o sucesso. Depois de dois de terem assinado o seu contrato discográfico estes lançaram o Rock in Ep. Desde este a banda ja lançou dois album Feeding the Machine e o Side Effects. Esta banda faz um Post-Punk com misturas de electro, uma mistura explosiva desmonstrada no Paredes de Coura onde actuaram num palco segundário depois depois dos Ficherspooner.

De todas as bandas de que falei esta é a mais conheciada do grande público.

Myspace http://www.myspace.com/xwiferocks


Norton

Originários de Castelo Branco, os Norton nasceram de uma espécie de fusão entre dois projectos que partilhavam membros comuns, os Alien Picnic e os Oscillating Fan. Ao ouvir o EP de estreia, “Make Me Sound”, faz-nos crer que foi uma boa opção. O seu som é uma mistura do Indie Pop e da electrónica.

Myspace http://www.myspace.com/norton


Vicious Five

Os cinco componentes dos Vicious Five juntaram-se em Lisboa no Verão de 2003 e ainda antes de acabar 2004 já se tinham tornado notados com um trabalho, The Electric Chants of the Disenchanted, que acolheu generalizado aplauso nos concertos ao vivo em que foi apresentado e referências muito favoráveis da crítica. O seu som é um som poderoso um Punk Rock Harcore.

Tendo actuado no palco principal do Paredes de Coura, no mesmo dia de bloc party.


Myspace http://www.myspace.com/theviciousfive


Easyway

Uma banda de Punk rock formada por Tiago Afonso (voz e guitarra), Miguel Marques (guitarra), André Oliveira(baixo) e Rodrigo Fortes (bateria).

Myspace http://www.myspace.com/easyway


Linda Martini

O novo Hype português, em pouco tempo ja arrastam pequenas multidões sendo já considerados uma banda de culto. Fazem um rock progressivo como ja não se via à muito tempo em portugal e fazem questão de cantar em português de portugal. Sendo por muito já considera a banda que vai salvar a música portuguesa. O seu disco de estreia é "Olhos de Mongol" e embora tenha sido lançado no final de 2006 foi considerado pelos leitores do blitz como o melhor do ano.





Myspace http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=15933145

1 comentário:

missMadness disse...

bom blogue :D

beijinhos*