terça-feira, 17 de maio de 2011

Rita Gomes A.K.A. WASTED RITA



A exposição prolongada, em tenra idade a bandas como Bikini Kill e Black Flag provocou em Rita Gomes uma alteração biológica, que anos mais tarde foi responsável pelo nascimento da persona denominada Wasted Rita.
Formada no Porto na Faculdade de Belas Artes, desde cedo rabiscou os seus cadernos com as palavras de ordem que ouvia os  seus heróis berrarem. Abraçou a contracultura Punk desde o primeiro momento e foi nos braços desse caos que encontrou o seu conforto.
Wasted Rita é a mistura complexa da ilustração que saiu dos seus cadernos rabiscados e do Punk amargo que lhe entrou  ouvidos a dentro. Esta mistura explosiva deu origem ao seu estilo, fortemente influenciado pelo movimento DIY. A partir da destruição, da sua inquietude e da sua aceitação do erro nasce o trabalho de Wasted Rita.
No seu traço além desta irreverência Punk podemos encontrar ainda laivos do traço de Júlio Dolbeth, um dos responsáveis pela sua formação.
No seu currículo contam vários flyers e posters que começou a realizar para vários concertos e bandas, contam também no seu currículo o design de capas de cd’s e outros projectos que inspiram a sua veia criativa.
Wasted Rita continua assim a distorcer com a caneta o mundo visto por Rita Gomes.






Sem comentários: