quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Wwwwwwwwwarpaint!


Os Warpaint são uma banda da Califórnia, mais precisamente Los Angeles. Das suas fileiras já fizeram parte duas caras conhecidas, o guitarrista dos Red Hot Chili Peppers Josh Klinghoffer e a actriz Shannyn Sossamon.

O seu primeiro Ep “Esquisite Corpse” foi um lançamento de autor, que contou com a participação de John Frusciante. A quando do seu lançamento “Esquisite Corpse” gerou um imenso burburinho por parte da critica especializada.

Embora a formação da banda conte já com seis anos só recentemente assinaram com a Rough Trade.

Do núcleo duro da banda fazem parte três meninas Emily Kokal, Theresa Wayman e Jenny Lee Lindberg, Stella Mozgawa é a novata que ocupa a bateria. Estas quatro meninas usam uma fórmula semelhante à dos The xx para quem já fizeram a primeira parte, um som negro que se combina com uma estética declaradamente Indie Pop.

No entanto “The Fool” o primeiro longa duração da banda não se resume a formulas. Os ambientes criados pela banda rodeiam as paisagens psicadélicas formadas pelas construções melódicas da banda, essas paisagens abrem também caminho para labirintos melódicos perto do shoegaze.

A banda preza as suas estruturas melódicas pouco convencionais que trazem uma frescura a alguns sons mais reconhecidos pela maioria.

Vale a pena descobrir “The Fool” principalmente pelos caminhos inteligentes escolhidos pela banda.



1 comentário:

Bettencourt disse...

http://www.manualdofracasso.blogspot.com/