segunda-feira, 31 de maio de 2010

Reduzir para Sobreviver!

foto de Mário Pires

Numa altura em que a crise se agrava e afecta todos os portugueses, onde a divida externa cresce e a banca internacional desacredita a economia portuguesa.
Na terra de Vasco da Gama, câmara de Sines luta para manter de pé o Festival de Músicas do Mundo. Com os fundos destinados às autarquias a serem cortados, a câmara de Sines e a organização do Festival procuram uma solução que não afecte a qualidade que o festival já habituou àqueles que todos os anos rumam até esta terra à beira mar plantada.
E como o FMM não se quer com nome de bebida alcoólica, a organização resolveu cancelar o palco o palco que já há alguns anos se havia tornado uma das faces do Festival. Assim sem o palco de Porto Covo e também sem os concertos no CAS o Festival ficou reduzido a 4 dias começando no 28 de Julho.
Este ano vamos ter então um FMM formato reduzido mas nem por isso menos intenso. Porque se o festival é do mundo e a música também o é, e esta música não se presta a crises.
E o que tornou desde a sua génese o FMM num festival de excelência não foi a sua duração nem a afluência do mesmo mas sim o cuidado e o coração que todos os anos as pessoas as responsáveis pela programação colocam na escolha das bandas que dão forma a uma programação forte e sem medo onde a qualidade é o elo que liga todas as bandas.
Com o cartaz quase fechado para esta edição de 2010, quem quiser estar perto do mundo dirija-se a Sines nos dias 28,29,30 e 31 de Julho, e conheça a música que se faz nos cinco continentes.

Sem comentários: