domingo, 22 de novembro de 2009

Youthless


Os Youthless são na realidade a história de dois amigos que se conheceram num liceu de Lisboa aos quinze anos. Embora com origem longe de Lisboa Alex Klimovitsky e Sebastiano Ferranti (Sab) formaram a sua primeira banda em Lisboa, banda esta que cresceu com os vários quilómetros de estrada feitos por estes dois nas suas tours.
Fazendo uma pausa nas suas carreiras musicais, Sab dirige-se a terras de sua majestade e Alex segue rumo a Nova Iorque ai os dois prosseguem a sua formação académica. Em Inglaterra Sab assimilou as diferentes tendências musicais fervilhantes por esses lados, do outro lado do Atlântico Alex envolve-se na cena Indie Local. Tendo durante esse periodo conhecido gente como os MGMT ou Greg Rogov a aquando da sua estadia.
Com imensas ideias e com uma motivação revigorada os dois voltaram a Lisboa para formar os Youthless em Janeiro de 2009, tendo a banda Alex na bateria e voz e Sab no baixo e voz. Com um novo Ep “Telemachy” já à venda fazendo parte da terceira série de Optimus Discos, os Youthless preparam-se para conquistar o mundo.
O novo Ep tal como referido por Alex é uma espécie de ressaca de uma noite de festa muito intensa. O novo Ep contem seis faixas originais e uma revisão do clássico de David Byrne “This Must Be the Place”. A inspiração por detrás de Telemachy é um conto de Telemachus filho Odisseu, segundo as palavras de Alex o ep é mais maduro que a primeiras músicas escritas pela banda.
Imersos nos sons que se fazem em Brooklyn os Youthless têm um pé na explosão rock e outro nas pistas de dança.
Dia 27 de Novembro ninguém pode perder o lançamento do seu novo álbum no Cabaret Maxime que conta com a banda convidada Ur Ma que vai ajudar os Youthless a levar o público do Maxime ao delírio.

1 comentário:

V. Teles Fernandes disse...

já eu tenho de confessar, que é aqui que venho buscar muitas das novidades que constam no meu ipod...