sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A Inocência do Rock


Girls são afinal dois rapazes californianos que nos trazem neste Inverno a inocência do Verão. Graças a estes dois rapazes somos transportados para tempos mais quentes, onde as cervejas geladas nos aquecem os corações cheios pelos amores de verão.
Fazendo canções Lo-fi, sem muitos acordes e embaladas pela voz frágil de Christopher Owens os Girls arriscam-se a ser em 2009 o que os MGMT foram em 2008
Já não se ouvia cantar a Califórnia assim desde um grupo de rapazes que dava pelo nome de Beach Boys nos obrigou a vestir os calções de banho e a ir surfar para a costa dos U.S.A. O surf rock dos Beach Boy é aqui a adaptado por Christopher Owens e Chet "JR" White para a geração do twitter, sem deixar de lado outras influências fundamentais como os Velvet Underground ou os Pavement.
“Album” é a crónicas das agruras ingénuas de uma idade de grandes emoções e muitas memórias coloridas.
Fazendo parte da nova vaga de bandas noise em conjunto com Wavves ou Vivan Girls “Album” é o álbum Pop que merece ser descoberto e redescoberto vezes sem conta.
Donos de canções verdadeiras demais para serem demasiado complicadas, são estas a canções que vão colorir todos os nossos dias vindouros. São estas canções Pop tão puras como pegajosas que vão parar a chuva e afastar as nuvens para dar lugar a um sol bem quente.

Sem comentários: