segunda-feira, 2 de junho de 2008

Robert Forster


As parecenças encontradas nos caminhos musicais de Robert Forster e Stephen Malkmus são inegáveis. Líderes de bandas indie importantes nos finais dos anos oitenta e durante os anos noventa, que abandonaram as respectivas bandas para abraçar uma carreira a solo. É por mero golpe do destino que apenas um deles se tenha tornado querido para toda a comunidade indie. Dito isto existem dois pontos a reter, que são os seguintes nem os The Go-Betweens são os Pavement nem Robert Forster é Stephen Malkmus.
Enquanto Malkmus continua numa carreira com os The Jick nem sempre muito ortodoxa, por seu lado Robert Forster acaba de lançar “The Evangelist” o seu mais recente álbum e talvez o seu mais inspirado álbum a solo.
Grant McLennan antigo companheiro de Forster nos The Go-Betweens, faleceu em 2006 deixando os fãs da banda órfãos. Mas em “The Evangelist” Robert Forster fez questão de mostrar a voz de Grant McLennan por uma última vez. Assim é “The Evagelist” um disco de música intensas que mostra a dupla Forster/McLennan numa da suas épocas mais inspiradas. Este álbum é o ponto final dos The Go-Betweens e um ponto alto na carreira de Robert Forster.

Sem comentários: