sábado, 24 de maio de 2008

A Marcha dos Lobos


É difícil termos uma conversa sobre a nova vaga de bandas vindas do Canadá, sem referir pelo menos um dos membros dos Wolf Parade. Os Wolf Parede funcionam como um colectivo que reúne a nata dos artistas canadianos. Embora não sejam os Broken Social Scene têm membros suficientes para fazerem uma grande festa.
O mais curioso é que esta banda apenas se reuniu devido a um pedido feito a Spencer Krug (membro dos Frog Eyes, Sunset Rubdown e Swan Lake) pelos ainda então desconhecidos Arcade Fire que precisavam de uma banda que os acompanhasse na turnê para promover o álbum “Us Kids Know”. Com um prazo apertado para cumprir Krug pediu auxiliu à unica mente criativa capaz de rivalizar com a sua sua, foi assim que Dan Boeckner (Atlas Strategic e Handsome Furs) se juntou a Krug.
Algumas semanas passadas e a dupla já tinha material suficiente para embarcar na turnê, mas para que este projecto funcionasse eram preciso músicos suficientemente talentosos para trabalhar esse mesmo material. Foi assim que se juntaram à dupla Dante DeCaro (Johnny and the Moon e Hot Hot Heat), Arlen Thompson e Hadji Bakara. Em 2005 os Wolf Parade lançam o seu primeiro álbum e as críticas bastante positivas a “Apologies to the Queen Mary” já fazem parte da história da cultura pop.
Estamos agora em 2008 e os Wolf Parade já são considerados uns dos principais nomes da nova vaga musical do seu país, eles voltam agora com um novo álbum “At Mount Zoomer”. A expectativa em redor da nova criação de Krug e Boecner é bastante elevada, depois de “Apologies to the Queen Mary” todos estamos à espera de uma espécie de fusão entre os Handsome Furs e os Sunset Rubdown em vez de uma metade Handsome Furs e outra Sunset Rubdown. Pelo que pude decortinar nos meandros da internet o álbum possui a mesma consitencia instrumental do seu antecessor e as vozes de Krug e Boeckner continuam a incendiar as letras da banda. Para conter a expectativa aqui fica um aperitivo para o novo álbum dos Wolf Parade a nova música “Call it a Ritual” tocada ao vivo na La Sala Rossa.

Sem comentários: