quarta-feira, 26 de março de 2008

Curtas #2

Black Kids


Os “Black Kids” ainda não têm nenhum álbum no seu currículo (apenas um nome subversivo), mas isso não impede o hype formado à sua volta.
A imprensa britânica conhecida por andar constantemente à procura da “The Next Big Thing” já acolheu estes americanos no seu seio. Depois do lançamento do Ep “Wizard of Ahhhs” e revolução levada a cabo por esta banda na blogoesfera o jornal britânico começou a publicitar esta banda depressa outras publicações se seguiram e essa altura o hype já estava formado.
O nome Arcade Fire surge em algumas conversas que dizem respeito ao Black Kids, Mas o que têm em comum um quinteto de Jacksonville com a banda de Montreal que trouxe ao mundo a álbum “Funeral”. Tecnicamente a única coisa em comum é a companhia “Quest Management” que serve manager a ambas as bandas. Para além disso existem apenas as vozes daqueles que tentam ver semelhanças em ambas as bandas. Os Black Kids são assim uma mistura entre loucura criativa de uns Talking Heads e um registo vocal que bastante próximo de um Robert Smith.



Dirty Projectors


É difícil definir o colectivo de Dave Longstreth, ao fim de seis álbuns a única constante parece ser a mudança. Dave Longtreth é claramente um ser humano cheio de ideias e felizmente a maior parte delas são ideias geniais, a juntar à sua mente criativa podemos juntar um completo desrespeito pelas noções instituídas que se reflecte na construção das músicas. Os álbuns dos Dirty Projectors são autênticas sessões de experimentação onde o vocalista teima em mudar constantemente o tom, passando de uma passividade incómoda para momentos de autêntica raiva. Dave Longtreth é cohecido pelos gostos musicais bastante ecléticos, esse facto torna quase impossivel distinguir as diferentes influencias dos Dirty Projectors. Mesmo assim é fácil percebermos a influencia da world music em todas as músicas do álbum "Rise Above".

Sem comentários: