sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Canadian Flavor (parte I)



Apostle of Hustle

Com o segundo álbum lançado já este ano, Apostle of Hustle é um dos projectos paralelos de um dos pilares dos Broken Social Scene Andrew Wihtman. Seguindo uma linha muito parecida com o caminho traçado pelos Broken social Scene nos primeiros álbuns os Apostle of Huslte adoptam um ambient muito pouco tradicional. Este é o projecto onde Andrew Whiteman explora a sua veia mais experimental, pisando ao de leve a world music, Andrew Whitman utiliza guitarras típicas sul americanas e chega a cantar em espanhol neste trabalho.



Frog Eyes

Para que gosta de ambientes claustrofobicos esta é sem dúvida a banda perfeita. Carey Mercer o cabeça de cartaz dos Frog Eyes é um génio ou então disfarça muito bem. E para além de Cary Mercer esta banda já teve a colaboração de Spencer “Toque de Midas” Krug o homem responsável por muitas das melhores bandas vindas do Canadá. Os Frog Eyes são os responsáveis por um dos melhores discos de 2007 “Tears of the Valedictorian” onde Carey mostra o quanto um álbum pode ser louco e desenfreado sem nunca perder o sentido de direcção.

1 comentário:

Strumer disse...

apostle of hustle acabaram por fazer um album mediano. não surpreendeu! Quanto a frog eyes..bem diferente. Um som (já) único, "estranho" mas que consegue ter boas malhas!