quarta-feira, 23 de maio de 2007

Sufjan Stevens


Sufjan Stevens é o nome de mais um dos novos trovadores da nossa década, mas não é apenas mais um desta grande fornada, é um artista único um excelente compositor e também um excelente artista em palco com a sua veia minimalista.
Este jovem artista de 32 anos foi conotado com o movimento Freak Folk, movimento esse do qual fazem parte artistas como Devendra Banhart ou Joanna Newsom, embora lhe falte a essência Freak, o Folk está lá todo.
Sufjan já tem na sua discografia vários álbuns dos seus álbuns mais significantes podem se enumerar alguns como “Illinois” ou “The Avalanche”. Uma curiosidade é que este cantautor pretende lançar um álbum por cada um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, embora este já tenha desmentido esta ideia afirmando que nunca faria um álbum sobre o Texas, uma ideia original e talvez um pouco megalómana.
A sua música é algo difícil de descrever, sendo sem dúvida um artista Folk, é nas melodias pop muito bem orquestradas que Sufjan se move na perfeição.
A música de Sufjan é uma experiência enriquecedora que não deixa ninguém indiferente, são músicas como “Chicago” que nos marcam e nos confirmam a genialidade deste cantautor vindo do Michigan.
Sufjan é também responsável por muitas colaborações de sucesso, uma delas é a colaboração com Rosie Thomas no álbum “These Friends of Mine” onde Sujfan e Rosie fazem uma cover perfeita à música “The One I Love “ dos R.E.M.
A única pergunta que fica no ar é para quando mais uma obra de arte deste trovador que já nos habitou ao melhor.

1 comentário:

missMadness disse...

eu gosto do sufjan stevens

gosto muito do Illinois