sexta-feira, 4 de maio de 2007

Jack White: O Homem dos Sete Ofícios


O rapaz de Detroit que começou em pequenas bandas de Detroit para pagar contas tornou-se num dos maiores artistas no nosso tempo.

Fazendo parte actualmente de duas das mais conceituadas bandas da actualidade os White Stripes e os The Raconteurs. Para além de tocar vários instrumentos, é actor, compositor e também produtor. O seu talento já lhe conferiu vários prémios e galardões de entres eles o Grammy.
Tendo começado como baterista na banda Goober and the Peas, Jack pertenceu a várias bandas antes de alcançar o sucesso.

Jack conheceu Meg White em 1994 e duas coisas aconteceram o seu casamento com ela e a formação de uma nova banda The White Stripes. E foi com essa banda que Jack atingiu o sucesso depois de alguns álbuns pouco conhecidos foi em 2000 que o duo se tornou conhecido do grande público. Pouco tempo depois do sue casamento divorciou-se de Meg mas a sua ligação não acabou, mantendo uma ligação tão forte que fez com que muitas pessoas pensassem que os dois fossem irmãos.

Em 2005 depois do sucesso com os The White Stripes, Jack White decidiu juntar-se a Brendo Benson e formar a super banda The Raconteurs, ou como Jack White se refere a ela “uma nova banda composta de velhos amigos”.

2007 Parece ser o ano de Jack White, Jake voltou a juntar-se a Meg para gravar um novo álbum dos White Stripes “Icky Thump”. O sexto álbum do duo irá ser lançado em Junho. O novo álbum dos White Stripes será mais suave indo buscar inspiração a Charley Patton, continuará a beber da fonte dos blues mas será um álbum mais acústico e cru.

Mas não se pense que Jack se vai ficar pelo álbum dos The White Stripes, Jack está também a trabalhar no novo álbum dos The Raconteurs que conta com a participação dos The Hives e irá ser lançado algures em 2008.

1 comentário:

Unknown disse...

Jack White ROCKS!!!