sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Todos querem um pouco de Radiohead


Quando um disco dos Radiohead se começa a perfilar no horizonte a critica e os fãs começam a entrar num reboliço frenético, tendo ataques de histeria constantes ansiando pelo retorno daqueles a quem um dia apelidaram de salvadores do rock, o que quer que isso queira dizer.
O Facto é que os anos noventa já se esfumaram numa nuvem de pó um tanto ou quanto cáustica contudo a verdade é que nos últimos vinte anos muitos dos principais marcos na história da música contemporânea foram assinados por esta banda de Abingdon. Todos nós assistimos como o lançamento de álbuns como “OK Computer” foram recebidos como se da segunda vinda de Cristo à terra se tratasse. Mas a verdade é que Thom Yorke ainda não provou que consegue caminhar sobre água, contudo o burburinho gerado por “The King of Limbs” promete valer a pena. Daquilo que se pôde ouvir até aqui o mais recente álbum dos Radiohead continua o trabalho de exploração da electrónica iniciado pela banda em “Kid A” sem contudo esquecer a vertente melódica do anterior disco da banda.
O contacto mais próximo que tivemos com o mais recente álbum foi o videoclip de “Lotus Flower” dirigido por Garth Jennings onde temos o privilégio de observar o talento para a dança de Thom Yorke. Através da música podemos adivinhar algo mais limpo e mais gélido que “In Rainbows” contudo esta é ainda uma altura prematura para mais divagações.
O lançamento do álbum foi adiantado e como a maioria da população desta pequena bola azul precisa de uma dose regular de Radiohead no seu sistema esta é uma excelente oportunidade para contactarmos o nosso dealer e prepararmos a veia para a mais recente experiência destes cinco rapazes.

Sem comentários: