terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pack de Natal


Nesta semana em que as rádios deixam em rotação máxima os clássicos de qualidade duvidosa como o infame tema de natal protagonizado por Mariah Caray. Deixo duas sugestões que espero serem capazes de proporcionar a catarse necessária aos nossos espíritos nesta época festiva.
A primeira sugestão vem da mente colorida de Alan Palomo, Neon Indian para a maioria. Ainda a fazer render o álbum de 2009 “Psychic Chasms” Neon Indian mostra-nos agora o vídeo da música “Mind, Drips”. Realizado por Lars Larsen o vídeo é uma viagem alucinógena muito lo-fi, criada por Larsen através de um aparelho, o LZX Visionary, um sintetizador de vídeo analógico que manipula as imagens de uma forma análoga à do sintetizador de sons. O resultado é uma imagem pré-digital, com traços Lo-fi que fazem lembrar o finado VHS. Este visual encaixa magistralmente na música criada pelo mago da chillwave.

Por sua vez a segunda sugestão é da autoria do duo de Brooklyn, os Sleigh Bells. Nascidos do interior de uma caldeirão que inclui uma banda hardcore e uma ex-estrela pop juvenil os Slegh Bells apareceram tal qual um terramoto que fez tremer toda a critica especializada. Apadrinhados por M.I.A. os Sleigh Bells são um soco no estômago garantido pelas guitarra distorcida de Derek Miller e a voz estridente de Alexis Krauss. Para audição fica a epopeia noise de “Infinity Guitars”.


Neon Indian - Mind, Drips


Sleigh Bells - Infinity Guitars

Sem comentários: