sábado, 21 de março de 2009

Lançamentos #1

Aqueles que vão sair já saíram ou estão para sair.


Asobi Seksu – Hush

Este é o terceiro álbum da banda de shoegaze Asobi Seksu. Depois de "Citrus" (2006) ter figurado nas tabelas de melhor álbuns do ano, os Asobi Seksu decidem seguir a mesma formula do álbum anterior e transferi-la para este novo álbum. Com uma produção mais cuidada, "Hush" continua a contar com a lindíssima voz de Yuki Chikudate abafada pelas melodias electrificantes da banda.

Bat for Lashes – Two Suns

Natasha Khan está também de volta, desta vez mais madura e longe das comparações do passado. Sem medo de inovar Natasha Khan liberta-se e procura novas vertentes e novos sons sempre com a sua voz como pilar das canções. Com a ajuda de nomes como Scott Walker ou os Yeasayer, Natasha Khan constrói mais um álbum a reter na história dos Bat for Lashes e torna-se uma das vozes femininas mais importantes do mais recente panorama musical.

M. Ward – Hold Time

M. Ward volta ao registo a solo em "Hold Time" depois da sua parceria com Zooey Deschanel nos She and Him. M. Ward revela-se estar altura dos seus anteriores álbuns e talvez até melhor. Em "Hold Time" M. Ward mostra-se mais solto mais criativo abordando cada música deste novo álbum de uma forma diferente. Neste novo álbum o cantautor é o herói desta viagem por novos pastos e novos sons.

Dent May & His Magnificent Ukulele - The Good Feeling Music of Dent May & His Magnificent Ukulele

Ao contrário dos últimos álbuns “The Good Feeling Music of Dent May & His Magnificent Ukulele” é o álbum revelação de Dent May, um rapaz do Mississipi, que com o seu ar kitsch é quase uma paródia do músico Indie comum. Neste álbum lançado pela Paw Tracks (editora dos Animal Collective) Dent May percorre melodias tradicionais, que o mesmo molda e transforma em música pop.

Sem comentários: