quarta-feira, 2 de abril de 2008

I´m not There...


Olhei-me no espelho e não reconheci o rosto reflectido, aquele rosto não é meu talvez já o tenha sido mas já não o é. É difícil imaginar que aquele rosto já tenha sido meu, que eu já o tenha usado. Sinto-me a atravessar uma rua usando um casaco que não me pertence é como se estivesse largo e já não me servisse. É como se a minha identidade fosse algo volátil. Perdi a minha sensação de unidade, já não sou um mas vários. É como se cada pessoa me chamasse por um nome diferente e eu respondesse a todos eles com uma voz diferente. Eu sou o factor x, eu não sou, eu já fui, eu irei ser. Quando morrer qual dos meus rostos a pessoas velarão, qual das minhas identidades irá aparecer na lápide. Eu não tenho uma pronome definido, o “eu” não me pertence, sou a amálgama de todos os meus seres. Sou o ancião com olhar cansado, sou criança presa no passado, sou niilista ateu, sou o crente devoto e ao mesmo tempo não sou nenhum. Eu não estou aí.

1 comentário:

Pomomotamo disse...

Está bonito!