segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Brother Loyla, Jessica Jalbert

Vem do Canadá e promete derreter a neve mais fria com as suas canções. Jessica Jalbert confessou o seu gosto pelos bosques e admitiu até já ter plantado pelo menos uma árvore. Estes bosques que Jessica comenta, fazem parte do seu primeiro álbum Brother Loyla, que está repleto melodias pop que caiem por vezes no folk mais macio. Uma instrumentalização competente conjuga-se com uns arranjos minimalistas para criar ambientes que cheiram a inverno. Grande parte do álbum lida com a morte, mas música de Jessica Jalbert nunca se torna mórbida ou deprimente, Jessica admite a sua condição humana, e trata nas suas canções das obsessões humanas que se referem ao destino e à mortalidade.

O single Paris Green, segundo Jessica refere-se a um pigmento que muitos pintores famosos costumavam usar, era o pigmento verde mais duradouro, mas na realidade era venenoso, – era uma forma de arsénico – a música trata assim de algo que pode ao mesmo tempo ser belo e perigoso. O vídeo da música Paris Green realizado por Mike Robertson, trata também as imagens de forma a tentar alcançar a estética dos quadros clássicos de paisagens.

Para ouvirem o álbum na sua totalidade podem ir até ao bandcamp da artista, depois basta relaxar e aproveitar para deixar a voz de Jessica Jalbert envolver os nossos sentidos.

Sem comentários: