quinta-feira, 24 de novembro de 2011

mynameisindie TV #12

Raw Geronimo – Faustine. Directed by Jacob and Clyde Blunt


WU LYF - We Bros. Directed by Sam Pilling


Fleet Foxes – The Shrine / An Argument. Directed by Sean Pecknold


The Sandwitches - In The Garden. Directed by Ryan Browne


Os mundos de Lukasz Wierzbowski

Photobucket

O fotografo polaco Lukasz Wierzbowski consegue encontrar os pontos, onde fabrico da realidade é mais débil e por um momento é possível percepcionar novos mundos, que normalmente nos escapam. São esses os mundos que Lukasz Wierzbowski captura com a sua câmara tornando-os eternidades silenciosas. O jogo entre o cenário e o personagem é parte indissociável do seu estilo, que consiste na integração do elemento humano em cenários fantásticos, deixando o objecto tomar a posição cimeira nestas construções mágicas. Na sua curta carreira já lançou um livro e colaborou com inúmeras revistas, fazendo deste fotografo um dos artistas mais promissores dos últimos tempos.









terça-feira, 15 de novembro de 2011

Novo Álbum do Fachada

Este personagem de leviano carácter e barba farta, que é Fachada sem deixar de ser Bernado, que leva a sua vida nas canções nada pirosas deste nosso B Fachada, está prestes a voltar. Este nosso músico, que ao longo destes últimos anos já demonstrou uma prolífera actividade criativa, está de volta com um novo longa duração. Por enquanto podemos ouvir duas das músicas deste novo álbum que tem já data marcada para o próximo dia 2 de Dezembro. Em “Não Pratico Habilidades” faz-se lista de pecados próprios, enquanto se reflecte sobres a opiniões de outrem. De “Mané-Mané” ficou o ritmo gingão e o jeito em tudo fachadês de contar uma história. A apresentação do disco será no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, no dia 21 de Dezembro.


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Brother Loyla, Jessica Jalbert

Vem do Canadá e promete derreter a neve mais fria com as suas canções. Jessica Jalbert confessou o seu gosto pelos bosques e admitiu até já ter plantado pelo menos uma árvore. Estes bosques que Jessica comenta, fazem parte do seu primeiro álbum Brother Loyla, que está repleto melodias pop que caiem por vezes no folk mais macio. Uma instrumentalização competente conjuga-se com uns arranjos minimalistas para criar ambientes que cheiram a inverno. Grande parte do álbum lida com a morte, mas música de Jessica Jalbert nunca se torna mórbida ou deprimente, Jessica admite a sua condição humana, e trata nas suas canções das obsessões humanas que se referem ao destino e à mortalidade.

O single Paris Green, segundo Jessica refere-se a um pigmento que muitos pintores famosos costumavam usar, era o pigmento verde mais duradouro, mas na realidade era venenoso, – era uma forma de arsénico – a música trata assim de algo que pode ao mesmo tempo ser belo e perigoso. O vídeo da música Paris Green realizado por Mike Robertson, trata também as imagens de forma a tentar alcançar a estética dos quadros clássicos de paisagens.

Para ouvirem o álbum na sua totalidade podem ir até ao bandcamp da artista, depois basta relaxar e aproveitar para deixar a voz de Jessica Jalbert envolver os nossos sentidos.

mynameisindie TV #11


Lay Bac é uma daquelas bandas que quase por acidente entra na nossa playlist, a biografia de Josef Calamusa é pouco original, sendo esta partilhada pela maioria dos músicos que como ele fazem parte do movimento chillwave. O que torna este ilusionista da electrónica um achado, único são a composições ruidosas, onde se consegue sentir o grão como se de uma foto antiga se tratasse. As suas influências electrónicas fora de época casam na per
feição com as camadas exóticas que fazem parte de temas como Kokomo ou Feel U Again. Vale a pena ter atenção à textura sonora das suas fascinantes construções electrónicas que nos transportam para mundos fantasmáticos.

Lay Bac - Feel U Again.

........................................................................................................................


A banda canadiana Gobble Gobble deixou-se de onomatopeias e decidiu que o ouro vale mais em crise, mudando assim o nome para Born Gold. Este colectivo predominantemente pop, mas com preferência pelos espasmos sonoros que se sobrepõem em múltiplas camadas, lançou o vídeo de Lawn Knives tema retirado de Bodysongs o seu mais recente álbum, onde mostra uma rapariga que enquanto recolhe bíblias aproveita para baptizar os seus amigos.

Born Gold - Lawn Knives. Realizado por Alex Fischer & Ellis Bahl


domingo, 6 de novembro de 2011

Autumn fields





This Must be the Place de Paolo Sorrentino


This Must be the Place é o filme que se segue a Il Divo na filmografia de Paolo Sorrentino. O realizador italiano juntou-se a Sean Penn – desta vez com um visual roubado a Robert Smith – para contar a história de um músico imerso no tédio que se tornou a sua vida depois de abandonar os palcos. A personagem de Penn depois de saber que o seu pai se encontra às portas da morte, decide procurar o official da SS que humilhou o seu pai enquanto o mesmo esteve cativo num campo de concentração.
A música do filme conta com o trabalho de David Byrne, que para além de oferecer um dos seus clássicos para título deste filme, trabalha também com Will Oldham na escrita das músicas de This Must be the Place.