segunda-feira, 1 de agosto de 2011

AbztraQt Sir Q

Do concilio que nasceu através de um anúncio surgiu a banda Abstrkt Circkle que mais tarde iria sofrer uma mutação ortográfica que iria dar origem aos AbztraQt Sir Q.
Desta banda portuguesa apenas a alma é lusitana, porque a sua construção músical faz-se de uma cruzamento por onde todo o mundo flui. Cada uma das suas músicas apresenta uma das múltiplas facetas criativas da banda que viaja por todo o mundo nas suas influências.
Fazem música partindo para um universo paralelo onde os seus alter-egos fazem sentido, soltos nesse mundo de influências e confluências alienígenas.
Ouvindo os álbuns que fazem parte do currículo desta banda encontramos uma vertente marcadamente experimental que nunca esquece a base pop, uma metodologia que podemos encontrar em bandas como os Deerhoof.
Depois de vários anos na estrada os AbztraQt Sir Q regressam, com uma nova vocalista, a cantora Dichma Rahma. Aqui fica o vídeo do projecto T(h)ree de David Valentim em que os AbztraQt Sir Q se juntam a Joey Chu para criar HonQon.


Sem comentários: