domingo, 21 de setembro de 2008

Sábado à Noite


Dado se tratar de uma noite de sábado resolvi ir à pagina da Internet que me costuma mostrar a agenda cultural e assim tentar apaziguar a vontade por um bom concerto. Depois de alguma procura encontrei o concerto certo, passei posteriormente para a parte da companhia. Tudo tratado às onze horas lá estava eu e a minha companhia na Galeria Zé dos Bois a comprar dois bilhetes para o concerto do Tó Trips. A abrir o concerto, uma agradável surpresa. Mariana Ricardo a voz por detrás dos Pinhead Society que de alguns para cá associo aos München estava agora à minha frente e a solo. Com o seu ukelele, um mini kit de bateria e um baixo Mariana proporcionou ao público presente naquela sala um concerto bastante intimista cheio de músicas pop muito ao estilo dos Pinhead Society. È engraçado que embora com vários projectos actualmente como os München ou os Rock Group Tiger a solo Mariana continua a ser a rapariga dos Pinhead Society. Com uma espécie de timidez de vez Mariana dirigia-se ao público. Os presentes tiveram a oportunidade e ouvir um novo tema onde Marina teve a hipótese de mostrar a sua admiração por um tal de Lou. E assim tal como chegou de cabeça baixa assim partiu.
Na segunda parte chegou Tó Trips desta feita sem cartola apressou-se a agarrar a guitarra e assim mostrou todo o seu talento. Embora em constante luta com o cabo do amplificador Tó Trips mostrou-se a si mesmo e não como o “Dead Combo”. Guitarrista exímio não fugiu as influências já conhecidas no seu trabalho a tempo a inteiro, mas teve tempo para mostrar outras ainda que talvez desconhecidas da maioria. Com a promessa de um trabalho a solo bastante concreta deixou o palco. E assim foi a minha noite de sábado eu, ela e dois dos meus artistas favoritos desta feita a solo.