domingo, 11 de novembro de 2007

Canadian Flavor parte II



The Organ

Os The Organ vieram a este mundo para provar que o post-punk não é exclusivo de terras de sua majestade. Embora também os The Organ não se tenham esquecido do “The” obrigatório a uma banda deste género hoje em dia. Estas meninas de Vancouver provaram também que têm muito mais bom gosto que maioria das bandas que se auto denominam fazerem parte do movimento post-punk revival. O único problema desta banda é que ela já não existe, no dia 23 de Agosto de 2006 decidiram dizer ao mundo que os seus dias como conjunto tinham acabado. Mas estas meninas não deixaram o mundo da música sem antes deixarem um excelente álbum como legado. Grab that Gun é um álbum cheio de boas músicas que nos levam aos anos oitenta e grande estilo. Além disso todas estas músicas são cantadas com a voz mais parecida com de Morrissey que Katie Sketch conseguiu arranjar. Embora sejam já uma banda do passado no ano de 2007 vale a pena ainda procurar por estas meninas num qualquer motor de busca.




Stars

Esta constelação faz aquilo que se espera de uma banda vinda do Canadá, o som deles pode ser definido como um indie pop querido mas ao mesmo tempo culto. Mas como é óbvio estas estrelas brilham com muita força e são das melhores bandas de Indie Pop vindas do Canadá e olhem que isto é dizer muito, não esquecer que bandas como os The New Pornographers são o cartão de visita desse género no Canadá.
Pode se dizer que esta banda tem um grande bocado de Broken Social Scene o que não é de estranhar dado que a maioria da banda faz também da super colectivo de Toronto.
Embora os Stars tenham sido formados a princípio por Torquil Campbell e Chris Seligman, foi com a adição da talentosíssima Amy Millan, Evan Cranley e Pat McGee que os Stars se tornaram a banda que são hoje em dia.

1 comentário:

Wellvis disse...

E uma banda com um título de album como «GRAB THAT GUN» só poderia dar em boa coisa ;)

Belo blogue, abraços.