quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Ga Ga Ga Ga Ga


Dos Estados Unidos da América vem “Ga Ga Ga Ga Ga” o mais recente álbum dos Spoon. Este que já é um dos melhores álbuns desta banda de que já nos habitou a uma qualidade que falta a muitos dos hypes vindos de terras de sua majestade. O álbum começa com “Don´t Make Me a Target” onde desde de logo reconhece-mos a batida característica dos Spoon. Esta música prova que por vezes o trabalho árduo ultrapassa o génio e este é sem dúvida um excelente single.
Mas “Ga Ga Ga Ga Ga” não se resume a um bom single e depressa nos apercebemos que “Don´t Make Me a Target” não é um “one hit wonder” e que música atrás de música o álbum se vai construindo. E é nisso que o vocalista Britt Daniel e o baterista Jim Eno são mestres nas excelentes construções que parecem baralhos de cartas que nunca cairão. Em “Ga Ga Ga Ga Ga” podemos encontrar “Don't You Evah” música cheia de Groove e “Rhthm & Soul” que parece ter sido escrita na Escócia por uma banda escocesa.
Os Spoon são uma daquela bandas que nunca teve a sorte de cair nas boas graças dos media e por isso nunca teve hype que os tornassem conhecidos e talvez isso se deva a um acidente geográfico ou talvez e isso se deva a demasiado talento enquanto esperamos mais reconhecimento para esta banda vai continuar a ouvi-los a abrir cartazes de festivais para bandas com um talento que não compara aos excelentes trabalhos destes norte americanos

1 comentário:

Strumer disse...

Outro dos albuns para este 2007! muito bom...