terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Isto não é uma festa Indie II


Fevereiro marca o retorno de “Isto não é uma festa indie”. Depois da primeira edição que contou com Black Bombaim, Tren Go! Soundsystem, Lovers&Lollypops Soundsystem e Granada, a festa está volta e de novo no Lounge. Desta vez o convidado especial é o venezuelano Algodón Egipcio autor do álbum La Lucha Constante. Mais uma vez a festa terminará com os residentes Lovers&Lollypops Soundsystem. Dia dezassete de Fevereiro à pala no Lounge.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

mynameisindie Tv #Especial - Edição Nacional

Branches - Canção para o Luís. Directed by Pedro Rios

 
Os Passos em Volta – Fetra. Directed by Rodrigo Alfacinha

   
:papercutz – Disintegration. Directed by Pedro Pinto

   
You Can't Win, Charlie Brown - I've Been Lost. Directed by Pedro Gaspar, Vasco Gaspar, Nuno Sousa Dias and Francisco Nogueira.


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"Arrefeceu a cor dos teus cabelos"


Escolhido o novo talento fnac fotografia, agendou-se então a inauguração da exposição vencedora. A inauguração da exposição da série fotográfica “Arrefeceu a cor dos teus cabelos” de Lara Jacinto irá então acontecer dia 24 de Janeiro às 18:30 na fnac do Chiado. Lara Jacinto formada em design e fotografia tem vindo a realizar os seus trabalhos nestas duas áreas na cidade do Porto. Desde 2009 que se dedicou a sério à fotografia, partilhando assim o seu olhar único daquilo que a rodeia com o resto do mundo. Nas fotos de Lara Jacinto sentimos a marca do universo suburbano partilhada por muitos artistas portugueses do do pós-25 de Abril. Na série vencedora a linha que une as diferentes fotografias é o tempo e a sua marca nos corpos e espíritos de dois personagens. A fotografia que abre o trabalho é reveladora de um elemento comum no trabalho de Lara. As janelas que separam dois mundos, as janelas que permitem o olhar e nos devolvem esse olhar. Nas restantes fotografias passeamos pelos lugares íntimos destas duas personas, os lugares que nos revelam as fragilidades e as ausências. É nesta narrativa de perguntas que se fazem e respostas que não chegam que se movem os momentos e lugares destas duas almas. Feita esta curta introdução ao trabalho de Lara Jacinto, fica apenas a faltar o poema de Miguel Torga de onde Lara Jacinto foi buscar o título para este projecto.

Vénus envelhecida 

 Arrefeceu a côr dos teus cabelos
O tempo tudo apaga e desfigura...
Que palha triga, sensual, madura
O loiro resplendor que rememoro!
Chove ou sou eu que choro
Desiludido?
Como era quente o ouro da seara!
Ah, deusa sem tiara
Mito desvanecido!


 Miguel Torga Miramar, 16 de Agosto de 1963

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Secret Show

PhotobucketPassando pelo site do colectivo cultural Bacalhoeiro, encontramos a programação da Noite Psicotropico na próxima sexta feira dia 13. O programa conta com três bandas internacionais, contudo se as procurarmos no Google não encontraremos qualquer referência às mesmas, isto deve-se ao facto de este ser o primeiro de vários Secret Shows protagonizados pela banda Youthless. A realidade é que a noite de sexta-feira 13 no Bacalhoeiro irá primar pela colheita nacional. A descrição do site dá pistas sobre as bandas que irão tocar na noite de dia a treze, a primeira banda não vem do Uruguai mas são um duo criam uma mistura exótica de UK Garage com elementos dispersos como Afrobeat, Dubstep, Ragga, entre outros. Os Octapush vão de certeza deitar a casa abaixo com a uma perfomance explosiva a que já nos habituaram. A segunda banda já é cliente habitual aqui no blog, os Youthless “duo sónico de baixo, bateria e vozes”, revelou no seu novo site o segredo por detrás desta noite, se quiserem saber mais e aproveitar para fazerem o download da nova mixtape da banda vão até ao seu site. Por fim a última banda é formada por duas irmãs que fazem parte da malta Cafetra. As Pega Monstro vão abanar as paredes do Bacalheiro com o seu pop lo-fi e a sua energia que deslumbra. Já sabem se quiserem exorcizar superstições e ouvirem boa música, vão até ao Bacalhoeiro na próxima sexta por volta das onze.